Quase 2 toneladas de alimentos impróprios para consumo são apreendidos e inutilizados durante fiscalização em Caçapava do Sul

Caçapava do Sul Destaque Geral Saúde

Agentes do Programa Segurança Alimentar RS fiscalizaram nesta quarta-feira, 05 de abril, cinco mercados no município de Caçapava do Sul. Durante a ação, 1,9 tonelada de alimentos impróprios para consumo foram apreendidos e inutilizados. Todos os locais foram autuados.

Conforme o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco – Segurança Alimentar), promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, produtos com prazo de validade vencido, sem procedência, armazenados de forma inadequada, embalagens adulteradas e comercialização indevida de álcool 92,8° e medicamentos em mercados foram as principais irregularidades encontradas durante a ação.

Participaram ainda da fiscalização, o promotor de Justiça de Caçapava do Sul, Gabriel Munhoz Capelani; servidores do Gaeco – Segurança Alimentar; representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Caçapava do Sul; Secretaria Estadual da Saúde; Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).

Fonte: www.mprs.mp.br/noticias/56387

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *