A moção n° 07/2023, que foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares, dá-se por se tratar de uma empresa com uma trajetória com coragem de empreender e inovar, oportunizando aos seus clientes e a nossa sociedade, um atendimento de excelência, com produtos de qualidade, contribuindo para o desenvolvimento de nosso município e região.
Em seu agradecimento, Barcellos Neto falou sobre os legados deixados por seu avô. “Caráter, hombridade, respeito às pessoas e a preservação do seu nome. Nenhum de nós tem uma coisa mais valiosa do que seu próprio nome e isso é uma coisa que temos que ter orgulho e carregar limpo pelo resto da vida. A Dagoberto Barcellos vem fazendo isso ao longo dos seus 105 anos, também um legado deixado por ele. A marca DB (Dagoberto Barcello) é muito forte pelo Rio Grande do Sul e pelo Brasil, por causa do aprendizado que tive com meu avô e que gostaria de transmitir e compartilhar com todos vocês”.
“Costumamos falar que a Dagoberto é uma empresa familiar mas que não pertence a família mas sim ao município, ao nosso estado. Muitas pessoas, residentes do município participam e já participaram da nossa trajetória. Temos famílias trabalhando na empresa, que para nós é motivo de orgulho por saber que estamos totalmente vinculados a Caçapava do Sul e conseguimos sentir esse reconhecimento quando atuamos fora da cidade. A natureza nos propiciou que pudéssemos fazer essa exploração de forma sustentável. São gerações e gerações trazendo uma história que precisamos dar continuidade. O nosso profundo agradecimento por essa homenagem”, disse Carlos.
Silvio Tondo disse que a Câmara de Vereadores presta esta homenagem a uma empresa familiar que contribui muito para o desenvolvimento econômico e social de Caçapava do Sul.