Mariano cobra providências sobre más condições do banheiro da pracinha

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral

A estrutura do banheiro apresenta sérios problemas em vários pontos como paredes rachadas, pichações, telhado caindo, fiação exposta, além do mau cheiro. O local que já é alvo de reclamações dos caçapavanos há bastante tempo, acaba causando ainda transtornos para aqueles que vêm de outros municípios para consultar no centro oftalmológico, no HCVL, e que acabam enfrentando dificuldades para utilizar o banheiro público, uma vez que no hospital o banheiro é ofertado aos pacientes no momento da consulta.

No local, o Vereador deparou-se com o morador do município de Encruzilhada do Sul, Sr. Sebastião, que enquanto aguardava para realizar seu exame procurou o banheiro público, porém, encontrava-se interditado. “No nosso município, quando procuramos um banheiro sempre encontramos aberto para utilizarmos”, relatou Sebastião.

“Recebi vários relatos sobre a falta de estrutura e a questão dos banheiros estarem fechados. Entendo que por ser muita gente nos dias de consulta, por exemplo, onde a cidade recebe pacientes de Santana da Boa Vista e de Encruzilhada, o hospital não consiga dar este suporte a todas as pessoas. Deixo aqui então a pergunta aos nossos gestores públicos: é esse o município que queremos? Que fala tanto em turismo, mas que simplesmente não consegue oferecer um banheiro para uma pessoa que vem de fora. E não são apenas os pacientes do hospital, temos os taxistas e os pais com seus filhos nos finais de semana, que frequentam a pracinha”, questionou Mariano.

É de responsabilidade das autoridades municipais garantir que essas instalações estejam em boas condições de uso. Quando os banheiros públicos estão abandonados, é importante que a população denuncie a situação às autoridades competentes, para que medidas possam ser tomadas para resolver o problema. Além disso, é importante que haja uma maior fiscalização e investimento em infraestrutura urbana por parte das autoridades.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *