Silvio Tolfo cobra providências sobre falta de transporte escolar no interior das Minas do Camaquã

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Educação Geral

Na sessão ordinária da última terça-feira (23), o Vereador Silvio Tolfo Tondo (PP)
chamou a atenção para a situação precária das estradas da região, o que está impossibilitando a circulação do transporte escolar.
O Silvio falou em tribuna sobre a situação que tem causado transtornos à população e principalmente à rede de ensino, já que os ônibus não conseguem chegar até os locais de acesso, para alunos que necessitam do transporte para chegarem até a escola.
”A situação é preocupante, os alunos estão tendo que se deslocar a pé ou até mesmo a cavalo para poder pegar o transporte. Não temos secretário de obras ainda, mas as coisas não podem parar, essa situação da região das Minas do Camaquã que, até lemos em algumas reportagens de que estariam indo ao local realizar algumas manutenções, mas nos locais que precisam de atenção como o Passo do Cação não chegou, para o lado do Passo dos Enforcados, também não”.
Tondo ressaltou ainda a necessidade urgente de providências por parte das autoridades competentes para resolver a questão e cobrou investimentos em melhorias e manutenções das estradas. A falta de transporte adequado compromete o direito fundamental dos alunos de frequentar a escola regularmente. Além disso, ressaltou que a situação precária das estradas não só afeta os estudantes, mas também impacta outros serviços essenciais na região, como o transporte de mercadorias e o acesso a serviços de saúde.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *