Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-Estar Social recebe representantes de laboratórios clínicos

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral Saúde

Os vereadores Luis Fernando Torres (Boca-PT) e Marquinho Vivian (MDB), e a assessora jurídica, Daniela dos Anjos, reuniram-se na quarta-feira (30), com a Farmacêutica Bioquímica, Gabriela Abascal, do Santa Lúcia Laboratório e o Diretor Bioquímico do Laboratório Saretta Alexandre Nabaes.
O principal tema discutido durante a reunião foi sobre o convênio com os laboratórios para realização de cerca de 800 exames mensais para pacientes do SUS, divididos entre os dois laboratórios, e que, segundo eles, este valor está sem reajuste há vários anos. Disseram ainda, que protocolaram no gabinete do prefeito e na secretaria da saúde, documento detalhado sobre os custos e quantidade de exames realizados, solicitando um reajuste na tabela SUS, conforme é concedido para alguns municípios vizinhos.
Durante a conversa, também foi mencionado que os agendamentos de exames já estão preenchidos até o final do mês de julho. Os laboratórios alegam também estarem com atraso de pelo menos 60 dias para o recebimento do mês vigente. Argumentando ainda que prefeituras de cidades vizinhas do mesmo porte que Caçapava do Sul já realizaram um aporte financeiro para complementação da tabela SUS.
Marquinho ressaltou que, juntamente com o vereador Boca, buscarão conversar com a Secretaria de Saúde para obter mais informações sobre o andamento do processo e a possibilidade de realizar um remanejamento. O vereador falou ainda que a Câmara de Vereadores estará pronta para aprovar este remanejo, levando em consideração a alta demanda da comunidade por exames laboratoriais.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *