Caçapava do Sul, Lavras do Sul e Santana da Boa Vista mobilizados pela implantação de Campus do IFFar

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral Lavras do Sul Prefeitura de Caçapava do Sul Região Santana da Boa Vista

Na tarde da segunda-feira, 17 de julho o prefeito de Caçapava do Sul, Giovani Amestoy, seu vice Luiz Guglielmin, o prefeito de Lavras do Sul, Sávio Prestes e a vice-prefeita de Santana da Boa Vista, Luana Freitas estiveram reunidos na Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul juntamente com seu presidente Sílvio Tolfo – Beleza – PP e os vereadores Luiz Fernando Torres – Boca – PT, Mariano Teixeira – PP, Caio Casanova – PDT, Jussarete Vargas – PDT, Antônio Almeida Filho – Lelo – MDB e Jeferson Luís Gonçalves – MC Mano – PL, para discutir sobre a possibilidade de implantação de um campus do Instituto Federal Farroupilha em uma das cidades da região.
Durante o encontro, liderado pelo vereador Boca, foram discutidas as potencialidades e demandas da região a serem apresentadas à Reitoria da entidade a fim de se candidatar a esse campus em reunião agendada para 27 de julho.
Amestoy falou da importância do momento para que a região consiga se transformar num polo educacional. “Temos a visão que podemos transformar a realidade da região através do investimento em educação e se vimos o desenvolvimento em outras regiões é por que assim como Santa Maria se desenvolveu com o investimento em educação, queremos poder ter esta mesma oportunidade investindo em educação. Caçapava do Sul tem muitas potencialidades como o turismo, agroturismo, geoturismo, turismo rural e principalmente agora com a olivocultura, o turismo gastronômico, assim como Lavras do Sul tem a mineração, Santana da Boa Vista tem o turismo e mineração, Caçapava do Sul tem tanta diversidade e precisamos ter uma forma de capacitação a qual se desenvolve através da educação. Há uma divisão com a partir da chegada da Unipampa. Houve muito desenvolvimento inclusive mudança na mentalidade da população quando se buscou outras matrizes econômicas. Por isso a possibilidade da vinda do Instituto Federal Farroupilha é muito importante e precisamos mostrar para a reitora assim como para o Ministério da Educação que nós queremos uma nova universidade na cidade e que temos potencialidades principalmente por que temos, assim como as cidades da região como Lavras do Sul, Santana da Boa Vista, Santa Margarida do Sul, São Sepé e Vila Nova do Sul, pessoas com vontade de aprender e que tem condições de frequentar esse novo campus. Estaremos oferecendo estrutura do município ou até mesmo área se quiserem estar construindo novo polo mas o mais importante é mostrar que Caçapava do Sul e região quer sediar e estamos dispostos a buscar o que for necessário para este investimento”.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *