Coordenador Geral do MDA é recebido em Caçapava do Sul

Caçapava do Sul Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

O prefeito de Caçapava do Sul, Giovani Amestoy, participou do debate sobre as políticas públicas e ações de fomento voltadas a cadeia produtivas do município e região com o Coordenador Geral do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar – MDA no Rio Grande do Sul, Milton Luiz Bernardes Ferreira.
O evento ocorreu na tarde da quarta-feira, 12, na Associação Comercial e Industrial de Caçapava do Sul – ACIC coordenado pelo diretor da entidade Eraldo Vasconcelos.
Durante o evento Amestoy falou sobre a 2ª Festa do Azeite de Oliva que ocorre de 6 a 8 de outubro deste ano e entregou documento que mostra a importância da cultura no município bem como solicita apoio financeiro para o evento. A Secretária de Agropecuária Indústria e Comércio Michele Mendes e a vereadora Mirella Biachi também acompanharam o evento.
O coordenador Milton Ferreira falou sobre as ações e atribuições do MDA colocando-se à disposição dos caçapavanos e na sequência o presidente do Sindicalc, Carlos Cavalheiro, relatou sobre o programa de calagem e dos benefícios para as culturas. Lembrou da necessidade da correção do solos e dos benefícios advindos dela.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Ademar Vagner também aproveitou a ocasião para solicitar auxílio para emendas específicas em especial a situação da aquisição do milho para agricultor familiar através da Conab. Também lembrou dos programas onde as prefeituras oferecem calcário aos pequenos produtores.
Finalizando o ex-prefeito Jorge Abdala lembrou o esforço do município que resultou na inclusão de Caçapava do Sul como Geoparque Unesco sendo um marco para região.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, televisão e textoPode ser uma imagem de 2 pessoas e textoPode ser uma imagem de 3 pessoas e textoPode ser uma imagem de 2 pessoas e pessoas estudando

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *