Reunião na Corregedoria-Geral de Justiça discute a elevação de entrância da Comarca de Caçapava do Sul

Caçapava do Sul Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

Neste encontro, conduzido pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Giovanni Conti e a Juíza Corregedora Geneci Ribeiro de Campos, houve um movimento envolvendo os poderes executivo, legislativo e judiciário, juntamente com a presença do presidente da OAB/RS e do Ministério Público, onde a comitiva de Caçapava do Sul e Santana da Boa Vista com o objetivo de pleitear a elevação da entrância da Comarca local de inicial para Intermediária. Durante o evento, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamarchia, manifestou total apoio à solicitação, destacando a importância da garantia das entidades e da sociedade civil na busca por melhorias na prestação jurisdicional. Ressaltou também que números, argumentos e informações encorajados permitirão à Corregedoria fazer uma análise criteriosa para fornecer condições mais eficientes de atendimento à sociedade.

O presidente do Legislativo de Caçapava do Sul, Silvio Tolfo Tondo, em seu pronunciamento, defendeu a necessidade da geração da elevação da entrância para aprimorar o fluxo de trabalho no Foro, garantindo maior tranquilidade aos magistrados, à defensoria pública, aos servidores e, principalmente, à comunidade de Caçapava do Sul e Santana da Boa Vista.

O presidente da OAB subseção de Caçapava do Sul, Antônio Dias de Almeida Filho, enfatizou as dificuldades enfrentadas, sobretudo pelo elevado volume de processos, e a importância de melhorar o acesso à justiça para a comunidade local. Ele expressou a participação de que a elevação de entrância da Comarca de Caçapava do Sul traz um impacto positivo, beneficiando os magistrados, que permaneceram mais tempo no município, bem como os jurisdicionados e todas as pessoas que dependem do poder judiciário. Isso garantirá um melhor andamento dos processos, assegurando seus direitos, além de proporcionar vantagens aos servidores do Judiciário. Em resumo, seria um grande avanço para a Comarca de Caçapava do Sul e Santana da Boa Vista.

O Prefeito Giovani Amestoy reforçou que a mobilização das forças vivas de Caçapava do Sul e Santana da Boa Vista demonstra a importância da elevação de entrância da Comarca de Caçapava do Sul para os munícipes e para a justiça. Ele enfatizou o apoio do município com esse movimento em busca de melhorias no sistema judiciário.

Participaram da reunião o prefeito de Caçapava do Sul, Giovani Amestoy, vice-prefeita de Santana da Boa Vista, Luana Freitas; o presidente da câmara de vereadores de Caçapava do Sul, Silvio Tolfo Tondo; o procurador do município de Caçapava do Sul, Luciano Pavanatto; o promotor de justiça do município, Gabriel Capellani; o presidente da OAB subseção de Caçapava do Sul, o vereador Antonio Almeida Filho e o juiz da 2ª vara da da Comarca de Caçapava do Sul, Frederico Ribeiro de Freitas Mendes, a vice-presidente de Relações Institucionais AMP/RS, Karine Camargo Teixeira, o coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Consumidor e da Ordem Econômica, André Ricardo Colpo Marchesan, e do subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Luciano Vaccaro.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *