ETERRG marca presença na Expointer

Caçapava do Sul Destaque Educação Geral

A Escola Técnica Estadual Dr. Rubens da Rosa Guedes (ETERRG), de Caçapava do Sul, marcou presença na 46 Expointer, tanto com a visita dos seus alunos e professores em três ônibus disponibilizados para o evento, quanto com produção científica para desenvolvimento dos alunos.

Com a visita, foi possível proporcionar aos alunos experiências que auxiliam a almejar o campo de trabalho e a afinidade com a área escolhida. Além disso, vislumbrar o futuro através da ciência e experimentação, também fez parte dessa edição da Expointer para a ETERRG, onde foram com dois trabalhos aprovados para a II Mostra Tecnológica de Inovação da Educação Profissional (META) de 2023, realizada pela Superintendência da Educação Profissional do Rio Grande do Sul (SUEPRO) e pela Associação Gaúcha de Professores Técnico de Ensino Agrícola (AGPETA).
A Escola realiza suas atividades e pesquisas com o apoio de toda a equipe escolar, da direção até os servidores técnicos, professores, etc.. Desta forma, é possível desenvolver as habilidades dos alunos de forma integrativa.

Dois projetos foram selecionados para a edição de 2023 da META, sendo eles: “Guasqueria a Arte Gaúcha: um olhar Sustentável voltado para a produção de peças em Couro Cru” com autoria dos alunos Emily de Melo Batista e Guilherme Oliveira Jacobsen, orientado pela professora Patrícia Dias e o professor Paulo Benites, abordando a importância do resgate cultural, produção e comercialização de peças de couro cru e o mercado de trabalho, o segundo trabalho selecionada foi “Ensino Técnico e Aplicação do Método FAMACHA como Ferramenta de Ensino em Ovinos” com a autoria de Adriela da Rosa Dias e Amanda Costa Tolfo, orientadas pela professora Mariany da Paixão M. Fernandes e pelo professor Paulo Benites, onde o objetivo principal era levar o aluno para o campo prático com manejos que podem ser repassados aos produtores, proporcionando informação e economia no setor. Foram apresentados para a comissão julgadora e visitantes da Expointer os trabalhos selecionados de escolas técnicas de todo o estado para a primeira etapa da META.
O Diretor da Eterrg Ademar Fonseca e sua equipe diretiva, composta por Ana Flávia Leão e Fátima Paz, assim como toda a comunidade escolar parabeniza os os dois trabalhos que representaram a escola nesta mostra tecnológica. Parabeniza também as alunas Adriela e Amanda, assim como os professores Mariany e Paulo, pela Classificação em segundo lugar na META de seu projeto Ensino Técnico e Aplicação do Método FAMACHA como Ferramenta de Ensino em Ovinos, selecionado para a segunda fase da META, se classificando em segundo lugar do ranking de oito colocações, resultado divulgado esta terça feira, dia 5 de setembro.
A escola conta com diversos setores do agronegócio, onde os alunos podem desenvolver todas as suas atividades práticas, vivenciando a propriedade rural na escola. Todos podem viver o extraordinário, basta querer e acreditar no seu potencial que sempre haverá um professor pra acreditar nos seus sonhos.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *