Grupo de Arte Nativa Os Chimangos Convida Câmara para participar da 13ª Festa Mundial do Folclore

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral

Na tarde da última terça-feira (17), os membros do Grupo de Arte Nativa “Os Chimangos” reuniram-se com o presidente da casa, Silvio Tolfo Tondo (PP) e com os vereadores Mariano Teixeira (PP), Marquinho Vivian (MDB) e Luis Fernando Torres (Boca-PT).
O encontro teve como objetivo discutir o retorno da Festa Mundial do Folclore, com sua 13ª edição programada para ocorrer de 20 a 30 de julho de 2024. O evento que visa celebrar a diversidade e as riquezas das tradições culturais ao redor do mundo, havia sido interrompido em 2020 devido à pandemia global. Durante a reunião, os representantes do grupo apresentaram detalhes do evento e explicaram como funciona a festa que atrai entidades de diversos países do mundo. Também participaram da reunião o chefe de gabinete da presidência, Dilvane Loreto Jaime e a assessora jurídica da câmara, dra. Daniele dos Anjos.
Desde 1992, o grupo tem sido responsável por planejar e organizar a Festa Mundial do Folclore. A cada dois anos, o evento reúne dançarinos europeus, asiáticos e latino-americanos, que viajam para Caçapava do Sul para compartilhar e divulgar suas culturas. Além de celebrar a diversidade, a Festa Mundial do Folclore promove a troca de conhecimentos e o turismo local, proporcionando uma oportunidade única para que a população caçapavana se envolva diretamente com a riqueza cultural de outros países.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *