Reunião tratou sobre fiscalização de oficinas mecânicas

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral

Na tarde desta terça-feira, dia 24, o vereador Boca Torres (PT), acompanhado do mecânico Aldomar Bades (Alemão), se reuniram com a secretária de Planejamento Cássia Freitas e a servidora Maura Machado, para falar sobre a fiscalização da Brigada Ambiental.
Segundo Bades, ele contratou um engenheiro para fazer a adequação da empresa às normas ambientais e do município. Recebeu o alvará de funcionamento e o licenciamento ambiental. O empresário ficou surpreso quando recebeu a visita da Brigada Militar Ambiental e ficou sabendo que eles encaminharam um processo para o Fórum. “Nossa classe está preocupada com isso, pois cumprimos as exigências do município para funcionar, pensando estar tudo bem, e fomos surpreendidos pela fiscalização estadual. Queremos apenas entender melhor como tudo isso funciona, pois nossa intenção é trabalhar dentro das normas”, afirmou Alemão, como é mais conhecido.
O vereador Boca Torres solicitou para a secretária Cássia que verifique com sua equipe responsável quais são os pontos fundamentais que a legislação estadual e a municipal não convergem, pois segundo o vereador, os profissionais querem apenas uma regulamentação igual para todos e que assim, todos possam trabalhar sem serem autuados pela fiscalização estadual. “Temos que saber qual regra seguir, o que está valendo, pois os mecânicos da cidade querem trabalhar dentro destas normas, mas o que tenho ouvido é que a fiscalização de São Gabriel, Santa Maria chega aqui e não dão uma autuação, simplesmente criam um processo que vai para o fórum, assim fica difícil para estes profissionais”, finalizou Boca.
A secretária Cássia disse que irá se reunir com sua equipe para avaliar as informações passadas e irá verificar o que está acontecendo e buscar uma orientação junto aos órgão competentes para alinhar estas normas.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *