Qual a Caçapava que queremos?

Colunistas Geral

Estamos chegando perto dos 200 anos, um dos municípios mais velhos do RS, segunda Capital Farroupilha, que no passado foi Capital Brasileira do Cobre tendo uma mineração pujante que alimentava os cofres públicos com impostos. Naquele tempo os empregos eram abundantes e com ótimos salários, que serviam para fomentar um comércio forte. Os tempos mudaram para a nossa querida Caçapava, tivemos perdas que nos atrasaram no tempo, ficamos sem rumo por muitos anos.
Por mais que os nossos prefeitos das últimas décadas tenham buscado alternativas para alavancar o nosso município pouco aconteceu que viesse mudar esse quadro de estagnação a não ser o que foi feito pela iniciativa privada.
Ano que vem teremos eleições municipais, tanto o executivo, quanto o legislativo são de extrema importância para a construção de uma cidade melhor, a vontade política é um grande vetor para que o setor privado possa crescer e com isso gerar mais riquezas, empregos, rendas e impostos.
Por isso a importância de fazermos a melhor escolha possível nessa eleição, precisamos de pessoas que tenham projetos voltados ao desenvolvimento de curto, médio e longo prazo, precisamos de um prefeito arrojado, que não tenha medo de buscar investimentos para o nosso município. Precisamos de vereadores focados em legislar e ajudar nesse processo de desenvolvimento, que estejam preocupados na construção de um município capaz de gerar oportunidades de trabalho e renda.
O Caçapavano precisa ter orgulho da nossa cidade, um dos lugares mais lindos do Brasil. Os visitantes ficam encantados com as nossas belezas naturais e históricas, claro que precisamos mudar o quadro da nossa cidade, casas e ruas muitas vezes maltratadas pelos seus donos, calçadas esburacadas e ruas sujas, tendo como principais culpados o povo que não preza pela higiene, limpa seu pátio e joga o lixo na rua, empresas usam a rua como extensão dos seus negócios, trancando calçadas e ocupando as ruas com produtos. Tenho certeza que aos poucos vamos mudar esse quadro, ter uma cidade limpa, ruas sem buracos e calçadas bem cuidadas com flores e estradas transitáveis. Precisamos cuidar de onde moramos, da nossa casa, Caçapava do Sul é a nossa casa.
Pela primeira vez na história temos a oportunidade real de tornar o Turismo um grande eixo econômico extremamente abrangente e democrático, capaz de trazer muito dinheiro para o nosso município. A criação do Geoparque nos leva a outro patamar na exploração do turismo, deixamos de ser um potencial para ser uma realidade e quem ainda duvida vai perder muitas oportunidades de negócio, o próximo prefeito precisa dar continuidade a esse projeto que hoje já está gerando emprego e renda ao caçapavano com o apoio dos vereadores e da população.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *