Audiência Pública debateu a cadeia produtiva das Oliveiras e do Mel

Caçapava do Sul Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

Na tarde de quarta-feira, 13 de dezembro, aconteceu a audiência Pública, promovida pelo Legislativo e Executivo de Caçapava do Sul em parceria com o MDA, que debateu a cadeia produtiva das oliveiras e mel, no auditório da ACIC.
O debate reuniu lideranças da região e comunidade, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar – MDA, com o foco na exploração das potencialidades e desafios da cadeia produtiva das oliveiras e do mel, nas pequenas propriedades dos municípios da região da campanha.
O Prefeito Giovani Amestoy foi representado pela Secretária de Agropecuária, Indústria e Comércio, Michele Mendes, que destacou a importância da Agricultura familiar do município, informando que só neste ano de 2023, teve um incremento de 19 milhões de investimentos em financiamento e custeio de politicas públicas no município, em parceria com o governo federal.
Durante o encontro foi encaminhado a criação de um grupo de trabalho junto ao MDA, composto por Produtores, Poder Executivo, Legislativo Municipal, Agepetea e Sindicatos.
O Presidente da Agepetea, Fritz Roloff, destacou a importância desta união de esforços que Caçapava vem fazendo para alavancar seu desenvolvimento econômico. E colocou a entidade como parceira do grupo de trabalho.
A Produtora Rosane Abdala, frisou as inúmeras oportunidades econômicas que a produção de oliveiras pode trazer ao município e aos produtores, como por exemplo, a azeitona de mesa e a produção de linhas de cosméticos.
Na oportunidade, a Secretária da Agropecuária, Indústria e Comércio, Michele Mendes e o Assessor Especial Giordano Borba, serão os representantes do Executivo junto ao grupo de trabalho.
O evento contou com a presença do Superintendente do MDA, Mílton Bernardes; Presidente da Agepetea, Fritz Roloff, Secretária de Agropecuária, Indústria e Comércio, Michele Mendes, Assessor especial de Captação de recursos e Assuntos Estratégicos da prefeitura, Giordano Borba, vereador Luiz Fernando Torres, Prefeito de Lavras Sávio Prestes, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Ademar Luiz Wagner, produtores de azeite e de mel e representantes de entidades da agricultura familiar e demais convidados.
Por Kau Teixeira

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *