Boca Torres reúne-se com funcionários de supermercados para debater abertura aos domingos e feriados

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral

O vereador Luis Fernando Torres (Boca-PT), esteve reunido com funcionários de supermercados do município. O encontro teve como pauta central a discussão do Projeto de Lei 09/2023, que aborda a abertura dos estabelecimentos aos domingos e feriados.
Em total sintonia com as demandas dos trabalhadores do setor, o vereador indicou ao Poder Executivo Municipal a substituição do decreto que regulamenta a não abertura das redes de supermercados aos domingos e feriados. A proposta é que essa regulamentação seja substituída por uma Lei Municipal.
Durante a reunião, também foram debatidas algumas das exigências dos trabalhadores quanto à implementação correta das leis trabalhistas, garantindo os direitos dos trabalhadores e assegurando o bom funcionamento dos supermercados de Caçapava do Sul. O projeto de Lei segue agora para análise das comissões, onde os vereadores terão a oportunidade de debater e deliberar sobre a matéria e provavelmente será votado na Câmara de Vereadores na próxima sessão ordinária, no dia 12 de dezembro.
Em uma fala durante a reunião, o vereador afirmou: “É essencial ouvir as vozes dos trabalhadores e buscar soluções que atendam tanto às demandas do setor quanto aos interesses da comunidade em geral. Este projeto é uma tentativa de equilibrar essas necessidades, considerando o cenário local e ouvindo atentamente as perspectivas dos envolvidos. Estamos comprometidos em encontrar uma solução que beneficie a todos.”

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *