Vereador Paulo Pereira recebe a confirmação da ligação do reservatório de água do alto da meia légua

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral

Em reunião realizada com a gerente de relações institucionais da AEGEA, Fernanda Borges, o vereador Paulo Pereira recebeu a confirmação que nos próximos dias será feita a ligação do reservatório na localidade do Alto Meia Légua. A empresa Podolak fará a perfuração para travessia de rede, sem danificar o asfalto.

“O Alto Meia Légua vem enfrentando sérios problemas de abastecimento de água potável, fico feliz por este desfecho positivo. Luto durante anos para a conclusão dessa obra. Após tratativas deste vereador, a extensão de rede foi colocada da sede campestre do CTG Família Nativista até a Vila Pereirinha totalizando 4.200 metros e mais a extensão de rede dentro da Vila Pereirinha com 1.500 metros”, revela.

Os moradores do local acionaram o governo do Estado no Ministério Público, para instalação do reservatório no local com o objetivo de dar pressão na rede de água, para que todas as residências fossem abastecidas, porém o Estado não atendeu a solicitação.

“Estávamos aguardando a ligação por parte da Corsan, que finalmente será concluída pela AEGEA”, informa.

De acordo com o vereador, a gerente de relações institucionais da AEGEA afirmou que após a ligação da rede no reservatório será feita a extensão de rede do Alto da Meia Légua na estrada que dá acesso a cancha do Noé Lara, e também na Esquina do Segredo, à direita em direção a Pedra do Segredo e à esquerda em direção ao transbordo municipal.

“Agradecemos o gerente Ari Figueiredo e funcionários, da CORSAN de Caçapava, o engenheiro Maximiliano, responsável pela regional de Rosário do Sul, o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Profissional, Gilmar Sossella, seu assessor Gabriel Quevedo, e também a gerente de relações da AEGEA, Fernanda Borges, que prontamente verificou nossa demanda e atendeu nosso pedido”, comemora o vereador.

Notícia: Tisa de Oliveira

Fotos: Imprensa Câmara de Vereadores

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *