Vereador propõe criação do Programa Saúde Na Palma da Mão

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral

O vereador Antonio Almeida Filho (Lelo/MDB) sugeriu ao Poder Executivo a criação do programa “SAÚDE NA PALMA DA MAO”.

O projeto consiste na implantação de aplicativo de conversação virtual e suporte, com interação em tempo real, para agenciamento, acompanhamento e cancelamento de consultas, procedimentos e exames médicos, na rede pública de saúde do município de Caçapava.

“Devido aos inúmeros problemas relatados pela comunidade referentes à dificuldade de comunicação nos agendamentos, consultas, exames e procedimentos médicos em nosso Município. Com base nos artigos 60 e 196 da Constituição Federal, a saúde é garantia fundamental do cidadão brasileiro e tem direta proximidade com o direito à vida e a dignidade humana, as quais devem ser asseguradas pelo Estado de forma universal, contínua e gratuita”, informa.

De acordo com o vereador, aos cidadãos e cidadãs Caçapavanos deve ser assegurado o acesso facilitado sempre que possível, à rede pública de saúde e seus serviços disponíveis no município. Com a implementação de um suporte virtual que garanta interação em tempo real através de aplicativo de conversação, o usuário terá na “palma das mãos” o acesso facilitado aos serviços.

“A medida trará benefício aos usuários, bem como aos servidores públicos da rede de saúde do município, em razão da redução de filas de espera, do fluxo de pessoas nas unidades básicas de saúde e, principalmente, com a menor exposição de todos os envolvidos aos riscos da transmissibilidade de doenças infectocontagiosas. Entendemos que a referida indicação, tornando-se Projeto de Lei do Poder Executivo, proporcionará melhoria da qualidade de vida dos usuários, pela comodidade do serviço online disponibilizado, principalmente em um momento de dor, motivo principal que leva o cidadão a buscar os serviços da rede pública de saúde do município”, explica o vereador.

Notícia: Tisa de Oliveira

Foto: Divulgação

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *