A vinda do Instituto Federal Farroupilha (IFFAR) a Caçapava é uma realidade. O município foi um dos 100 escolhidos para ter um campi do instituto.
O anúncio foi feito na manhã desta terça (12), no Palácio do Planalto. A comitiva caçapavana, representada e liderada pelo vereador Luis Fernando Torres (Boca/PT) e pelo prefeito Giovani Amestoy está em Brasília, a convite do Ministério da Educação (MEC).
O IFFAR é uma instituição de ensino técnico, tecnológico e superior vinculada ao MEC. Sua missão é oferecer educação profissional e tecnológica, visando o desenvolvimento social, econômico e cultural das comunidades em que está inserido.
A implementação do IFFAR em Caçapava do Sul é de grande importância, pois representa a oportunidade de oferecer uma educação de qualidade, focada em aspectos técnicos e tecnológicos, para os estudantes da região. Além de contribuir para o fortalecimento do sistema educacional local, a presença do IFFAR pode impulsionar o desenvolvimento econômico e cultural da comunidade, preparando os jovens para o mercado de trabalho e promovendo avanços significativos no âmbito educacional.
O vereador Luis Fernando Torres (Boca-PT), um dos principais entusiastas desse projeto, expressou sua satisfação ao ver o esforço concentrado para atrair esse investimento significativo para o município.
“É um momento histórico. Caçapava está entre os cem municípios que irão receber o Instituto Federal ainda este ano. Agradeço o Ministro das Comunicações, Paulo Pimenta; o deputado estadual Valdeci Oliveira; o prefeito Giovani Amestoy; os prefeitos da região e a comunidade caçapavana que acreditou neste sonho”, comemora o vereador.
Linha do Tempo: Confira como foi o processo de Implantação do Instituto Federal Farroupilha em Caçapava do Sul no site da Câmara
Notícia: Tisa de Oliveira
Foto: Gabinete do Vereador