Prefeito recebe homenagem nos 30 anos da Associação Gaúcha Municipalista

Caçapava do Sul Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

A Associação Gaúcha Municipalista (AGM) realizou nesta terça-feira, dia 26, a IV Jornada Municipalista em celebração dos seus 30 anos com diversas autoridades (prefeitos, Deputados, vereadores e Secretários) presentes.

O prefeito Giovani Amestoy, que presidiu a Associação de 2017 a 2019 (por duas gestões) foi um dos ex-presidentes homenageados no evento e recebeu uma placa celebrativo.

A Jornada contou ainda com palestras do advogado eleitoral Lieverson Perin, Lúcio Santoro Constantino e das jornalistas Giane Guerra (Economia) e Rosane de Oliveira (Municipalismo e cenários políticos).

Além do presidente da AGM, Prefeito Omiro Rossi, fizeram abertura Luciano Orsi (Presidente da Famurs) e o Deputado Estadual Eduardo Loureiro (representando a Assembleia Legislativa) e o Presidente do FGTAS – representando a Secretaria de Trabalho Estadual, José Scorsatto.

As secretárias de município Ihoko Mota (Fazenda), Gislaine Huerta (Educação), Patricia Santos de Castro (Saúde) acompanharam o evento, que teve fórum de discussão de legislação de suas áreas respectivas.

A AGM é uma entidade associativa dos prefeitos do Rio Grande do Sul, foi criada em julho de 1993 com o objetivo de fortalecer o municipalismo e garantir aos municípios apoio em suas demandas junto aos governos estadual e federal.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *