TURISMO: Projeto Rota do Olivoturismo no Caçapava Geoparque Mundial da UNESCO

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral

Os Vereadores Antônio Almeida Filho (Lelo-MDB) e Mirella Biacchi (PDT) se reuniram com o Prefeito Giovani Amestoy e o ex-secretário de Cultura e Turismo, Stener Camargo, no dia 04 de abril, para incluir o projeto da Rota do Olivoturismo no Caçapava Geoparque Mundial da UNESCO.

O projeto foi realizado através de emenda impositivas dos vereadores. A vereadora Mirella destinou R$ 16 mil para a elaboração da rota, enquanto que o vereador Lelo determinou um valor para a produção do vídeo institucional e cumpriu agenda na Embratur para solicitar apoio divulgação e promoção da rota a nível nacional e internacional.

A primeira etapa deste processo foi a reunião dos empreendimentos privados interessados em participar da formatação da Rota. Os empresários e prestadores de serviços preencheram um formulário específico para reunir os dados dos interessados. Na sequência, foram levantadas as informações acerca de cada oferta turística e dos serviços turísticos.

Esse compilado de informações originou a formatação da Rota a partir das paisagens de cinco geossítios do Caçapa Geoparque: Chácara do Forte, Serra do Segredo, Tocas das Carretas, Pedras das Guaritas e Minas do Camaquã.

Além dessas paisagens, foram definidos dois caminhos a partir do patrimônio cultural e histórico e de produtos de artesanato de Caçapava do Sul: Caminhos do Forte Dom Pedro II -City Tour e Caminhos do Artesanato – Vila Progresso, respectivamente.

O resultado é a formatação da rota em núcleos de acordo com o interesse do turista, com indicações de experiências, de espaços de gastronomia e degustação de azeites e de hospedagem.

Notícia: Giovana Lopes

Foto: Divulgação

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *