A necessidade informatizar e interligar os setores da Administração Municipal, além de implantar a telemedicina e uma ouvidoria para a população foi o tema abordado no gabinete do prefeito Marcelo Spode no final da manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro.
Participaram do encontro, o vice-prefeito Mariano Teixeira, o ex-secretário de saúde de Lavras do Sul, Cacildo Delabary, o Secretário de Saúde, Rodrigo Rodrigues e o representante da LAB Consultoria e Ouve Brasil, Luciano Rohde.
Rohde apresentou uma proposta de informatização através de uma plataforma única que estabelece as metas da administração pública e apresenta resultados. Entre os serviços oferecidos destacam-se a modernização e otimização da comunicação; a transmissão de informações com multicanais de acesso ao cidadão; pesquisa de satisfação e a implementação de um Governo Digital modernizando o serviço público e facilitando o acesso a serviços, de maneira rápida, conveniente e transparente. “Nosso objetivo é orientar, qualificar, e capacitar para captação de recursos, execução de projetos e e prestação de contas com eficiência e transparência”, destacou.
O prefeito, Marcelo Spode destacou que esta proposta vem ao encontro de uma necessidade para Caçapava do Sul. “Nós queremos melhorar a comunicação entre gestão publica e cidadão, para isso, vamos implantar uma ouvidoria e um sistema digital para dar mais eficiência na gestão pública”, destacou.