A Secretaria da Fazenda informa que 50% do valor pago no IPVA é revertido para o cofre municipal. Essa arrecadação é fundamental para a realização de melhorias na cidade, como unidades básicas de saúde, escolas, creches, avenidas, iluminação pública e equipamentos para a assistência social.
Emplacar o veículo em Caçapava do Sul, significa investir diretamente em benefícios para a comunidade. Além disso, vale ressaltar que o Código de Trânsito Brasileiro considera contravenção possuir um carro com placa de outro município de residência.
“O valor arrecadado pode ser alocado em qualquer serviço ou obra pública. Assim, é possível que sua contribuição ajude a trazer mais saúde, educação e infraestrutura para a cidade. Todas estas, áreas que beneficiam diretamente o proprietário do veículo”, explicou o Secretário da Fazenda, Flávio Barreiro.
O IPVA é um imposto estadual, todavia seus recursos não são totalmente destinados ao estado. De 100% do valor arrecadado, 20% vão para o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), e do restante, 50% vão para o Estado e os outros 50% vão para o município onde o veículo foi registrado, licenciado e emplacado.