Está chegando o dia da seletiva nacional de Taekwondo e entre os competidores está um estudante caçapavano de 14 anos que está em busca de uma vaga na seleção brasileira.
Luis Fabrício Brasil é estudante do nono ano do Instituto Municipal de Educação Professora Augusta Maria de Lima Marques e atleta da seleção gaúcha de Taekwondo, bicampeão do campeonato estudantil RS (CERGS), campeão dos jogos escolares Brasileiros (JEBS). A seletiva acontece entre os dias 19 a 23 de fevereiro no Rio de Janeiro.
Em visita ao prefeito, Marcelo Spode, na manhã desta sexta-feira,7 de fevereiro, o estudante, conta que mantém uma rotina intensa de treinos e que conheceu a arte marcial no ano de 2020 e desde então vem se destacando e tem um histórico de mais de 30 lutas e competições.
O treinador, Nicanor Dias (Nica), explica que o Taekwondo é uma arte marcial com luta completa que está entre as modalidades olímpicas. “Há cerca de 2 anos que o Fabrício participa de competições, no último ano ele participou do Jogos Escolares Brasileiros em Pernambuco, onde se destacou e tornou-se o primeiro gaúcho na história a ganhar a série ouro na modalidade Taekwondo”, comentou.
O treinador destaca ainda que participar desta seletiva para tentar uma vaga na Seleção Brasileira de Taekwomdo é uma oportunidade única de profissionalização através do esporte de rendimento. “Estamos mobilizados para acompanhar o Fabrício nesta etapa, porém os custos de deslocamento, estadia e alimentação são altos, com isso estamos fazendo campanhas para arrecadar recursos e garantir a participação do nosso atleta neste evento”, afirmou.
Quem quiser ajudar nos custos desta viagem, qualquer valor pode ser doado através da “Vakinha” online: Ajude um Campeão (ID 5309968 ) ou pelo PIX: 5309968@vakinha.com.br
A academia Elite Fight fica na Rua Riachuelo, 746 e também desenvolve projetos sociais onde o estudante é voluntário.
Além disso, no dia 15 de fevereiro, o jovem atleta receberá a premiação dos Melhores do Ano, na categoria Melhor Atleta Escolar, em um evento em Eldorado do Sul.