Reunião com o diretor da Corsan, Fabiano Dalazen, deu início a um estudo para antecipar as obras de saneamento básico em Caçapava do Sul. O prefeito Marcelo Spode solicitou que a Companhia antecipe este serviço em virtude do Geoparque e pelas questões da sustentabilidade.
Dalazen informou que vai encaminhar para estudo o pedido do prefeito, principalmente pelas questões do selo da UNESCO e pelas obras de infraestrutura que estão sendo planejadas para a cidade. Spode anunciou que para agilizar o processo pode doar uma área particular sua para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto.
Outra pauta do encontro foi o parque da Fonte do Mato, que a pedido do ex-prefeito Otomar Vívian a Corsan enviará técnicos para analisar a área e encaminhar um projeto de revitalização do local .
“Estou disposto a doar uma área particular minha para a Corsan, com isso, agilizando a construção da ETE e em breve a coleta do esgoto nas residências. A Aegea precisa concluir as obras de saneamento até 2033”, disse o prefeito.
A prefeitura vai aguardar uma visita do diretor regional para avaliar a revitalização do parque da fonte do mato e a possibilidade de antecipar as obras de saneamento.
O secretário Dilvane Loreto Jaime também participou da reunião!