Na tarde de quinta-feira, dia 27 de fevereiro, o Secretário de Educação do município, Silvio Tondo, esteve na Câmara de Vereadores para protocolar um projeto de lei que autoriza os professores da rede municipal de ensino a utilizar o transporte escolar quando existir lugar sobrando.
Atualmente os professores municipais são proibidos de usar o transporte, mesmo com lugares sobrando nos veículos. O secretário pediu um estudo para os órgãos consultivos e após parecer jurídico determinou junto com o prefeito a mudança na lei municipal, se enquadrando a legislação federal que permite que os professores utilizem o transporte desde que exista o lugar no veículo.
Essa é uma reivindicação antiga dos professores e do sindicato dos professores municipais. O projeto segue agora a tramitação normal na Câmara. Tondo foi recebido pelo presidente do legislativo, Antônio Almeida Filho.
A reunião foi acompanhada pela Secretária Adjunta, Janice Alves, e o Coordenador Administrativo da Secretaria, Alan Oliveira.
