O presidente da Câmara, vereador Antônio Almeida Filho (Lelo-MDB), apresentou uma indicação ao Poder Executivo sugerindo a criação de um programa de sustentabilidade no Município.
O projeto propõe incentivos fiscais, como descontos no IPTU, para unidades residenciais, comerciais e industriais que possuam ou instalem sistemas modernos de energia fotovoltaica e de captação e reaproveitamento de água, como cisternas).
O presidente da Câmara destaca a importância vital de ações sustentáveis, focadas no bem comum, especialmente diante da grave crise energética que afeta a todos, além da crescente escassez dos recursos hídricos.
Segundo o vereador, a forte ação do Município em investir e fomentar políticas de sustentabilidade trará enormes benefícios a médio e longo prazo, não só para o meio ambiente, mas também para toda a coletividade.
“A redução significativa nas contas de energia e no consumo de água tratada será uma das grandes vantagens para os cidadãos que aderirem ao programa, o que, consequentemente, fortalecerá a cidadania ativa e o compromisso com o futuro do nosso Município”, destaca.
Texto: Tisa de Oliveira
Foto: Assessoria de Comunicação