Boca Torres recebe representante do Sindiágua

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral Informativo Prefeitura de Caçapava do Sul

O Presidente do Legislativo, Luis Fernando Torres (Boca – PT) recebeu a visita do Diretor Regional da Região Pampa do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água do Rio Grande do Sul.

Nesta terça-feira, dia 21 de junho, Boca Torres recebeu o Sr. Ricardo Muller, Diretor Regional da Região Pampa do Sindiágua juntamente com a servidora da Corsan, a Sra. Medianeira Costa para reunião na Câmara de Vereadores. Na ocasião foi feito o convite para “Ato em Defesa da Água Pública” que ocorrerá em 28 de junho na capital gaúcha, Porto Alegre. Este evento consiste em uma caminhada que saíra as 12 horas do DMAE em direção a Assembleia Legislativa do Estado.

Os trabalhadores da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), já estão organizados pelo menos desde 1968, quando em plena ditadura militar foi criada a Associação Profissional dos Trabalhadores de Água e Esgotos. O mesmo ano, aliás, em que três setores em especial realizaram passeatas e manifestações de protesto por melhores condições de vida e contra a falta de liberdades democráticas: o Movimento Estudantil, o dos Trabalhadores e a Frente Ampla, que agregava diversos partidos políticos e representantes da sociedade civil. Defensor do saneamento público, o SINDIÁGUA busca realizar um trabalho político junto à sociedade gaúcha pela não privatização e eficiência da Corsan nos municípios, As ações do SINDIÁGUA passaram a ser reconhecidas tanto pelos colegas de Corsan quanto por políticos e sociedade. O resultado de anos de luta e intenso trabalho passou a ser reconhecido Brasil afora. O convite feito ao Legislativo Caçapavano foi compartilhado pelo Presidente da Câmara a todos os parlamentares na Sessão Plenária ocorrida também no dia 21.

 50 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *