Um homem de 43 anos, identificado como Elstor Schwengber, está desaparecido desde a noite de sábado (9) nas águas do Rio Irapuazinho, na divisa entre Caçapava do Sul e Cachoeira do Sul.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Caçapava do Sul, Elstor fazia parte de um grupo de quatro amigos, todos da região de Venâncio Aires, que realizava uma caçada a javalis. Durante a perseguição, os cães atravessaram para o outro lado do rio e os caçadores pediram apoio a um morador local para fazer a travessia de barco.
Ainda conforme o relato, durante a travessia a embarcação bateu em galhos e virou. O barqueiro e três ocupantes conseguiram nadar até a margem, mas Elstor não foi mais visto. Os colegas afirmam não saber o que ocorreu e acreditam que ele possa ter tentado nadar e se afogado, ou alcançado outra margem por outro ponto.
As buscas começaram ainda na tarde de sábado, com equipes dos bombeiros fazendo varreduras superficiais e submersas. Mergulhadores de Santa Maria se juntaram à operação no domingo, com apoio de amigos da vítima que levaram barcos para o local.
O trabalho é dificultado pelo difícil acesso à área, sendo necessário o uso de trator para transportar embarcações e equipamentos de salvamento, já que as viaturas não conseguem chegar até o ponto das buscas. As equipes permanecem no local até a localização da vítima.
Foto: Bombeiros de Caçapava do Sul


