O presidente da Câmara de Vereadores, apresentou dia (21) o projeto Aluno Cidadão ao prefeito Marcelo Spode

Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral

O vice-prefeito Mariano Teixeira, o secretário de Gestão, Governança e Desenvolvimento Econômico, Dilvane Loreto, e a vereadora Patrícia Marques (MDB) também participaram da reunião.

O projeto que está sendo retomado e será executado no segundo semestre, tem como público-alvo alunos do 8º Ano. A Câmara de Vereadores entende que a educação política é uma ferramenta para a formação de indivíduos mais críticos, informados e participativos; que podem, no futuro, contribuir para o aprimoramento das instituições democráticas.

“Ao discutir política, os jovens aprendem a ouvir o outro, respeitar opiniões diferentes e argumentar de forma respeitosa. Isso favorece o desenvolvimento de uma cultura democrática, onde a convivência pacífica e o respeito às diversidades”, avalia o presidente.

Texto: Tisa de Oliveira.

Fotos: Gabinete do vereador.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *