“Lutando contra as drogas, ensinando a dizer não”: Brigada Militar realizar formatura do Proerd

Destaque Educação Geral Polícia Prefeitura de Caçapava do Sul

Na manhã da quarta-feira, 3 de dezembro, ocorreu a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), no Clube União Caçapavana. O evento reuniu alunos, familiares e educadores em uma cerimônia marcada pela integração entre escola, segurança pública e comunidade.

Participaram desta edição do programa estudantes do quinto ano das seguintes instituições: Escola Nossa Senhora das Graças, Escola Maria José da Rosa, Instituto Municipal de Educação Professora Augusta Maria de Lima Marques, Escola Estadual Cônego Ortiz e Coeducar.

O Proerd é desenvolvido pela Brigada Militar e trabalha, ao longo do ano letivo, temas como autoestima, tomada de decisões, manejo de emoções, resolução de conflitos, além da importância de manter-se longe das drogas e da violência. As atividades são realizadas por policiais militares capacitados, que atuam diretamente nas escolas, aproximando ainda mais a corporação dos estudantes e fortalecendo o ambiente escolar como espaço de prevenção, diálogo e construção de valores.

A solenidade contou com a presença do comando da Brigada Militar, do vice-prefeito Mariano Teixeira, secretários municipais, vereadores, além de autoridades representantes de entidades e clubes de serviço, que prestigiaram o encerramento de mais uma etapa do programa no município.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *