Cotrisul realiza duas turmas de formação gratuita em aplicação de defensivos

Caçapava do Sul Cotrisul Divulgação Geral

Qualificação de produtores rurais é fator importante para sustentabilidade no agronegócio

Dezesseis horas de formação específica para habilitar aplicadores de defensivos agrícolas a trabalhar com todo tipo de produto, incluindo herbicidas hormonais. Este será o escopo da qualificação oferecida pela Cotrisul a seus associados e aos trabalhadores rurais nas próximas semanas.

Nos dias 25 e 26 de junho, o curso “Boas práticas para a aplicação de defensivos agrícolas” ocorre no ginásio da Associação Esportiva União Independente, no terceiro distrito de Piratini. Já entre os dias 1º e 2 de julho, o treinamento ocorrerá em Caçapava do Sul – em local ainda a ser anunciado.

A inscrição para ambas as turmas é gratuita e pode ser feita através do telefone 0800 270 4002 ou diretamente no Departamento Técnico da Cotrisul (Detec). A promoção do curso tem o apoio da Corteva Agriscience e será ministrado por instrutores da Agrum Agrotecnologias.

O curso atende à Instrução Normativa Estadual para a Aplicação de Herbicidas Hormonais e o aluno poderá fazer seu registro junto ao Departamento de Defesa Vegetal, da Secretaria Da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação do Rio Grande do Sul.

Conforme ressalta a engenheira agrônoma Nathalia Nunes, do Departamento Técnico da Cotrisul, a capacitação é fundamental para que os produtores possam usar as tecnologias mais avançadas sem provocar problemas em outros cultivos.

“O nosso foco é a sustentabilidade da atividade e o convívio harmônico entre as diferentes culturas. A região é produtora de frutíferas, como parreiras e oliveiras, que são muito sensíveis. Isso reforça ainda mais a importância da qualificação dos aplicadores”, avalia.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *