Olhares do Geoparque: Explorando a essência visual de Caçapava é o curso de fotografia do Programa Progredir que terá início na próxima segunda-feira, 17 de março. As aulas, com o professor Renan Binda, acontecerão no CRAS Floresta, nas segundas, quartas e sextas, no turno da manhã, das 9h às 12h.
De acordo com a coordenadora do CRAS Floresta, Leticia Neto, as vagas são destinadas para pessoas inscritas no Cadastro Único. Os cursos têm a carga horária de 52h e até sexta-feira, dia 14 é possível realizar a inscrição.
“Não é necessário possuir câmera fotográfica para realizar o curso. Os participantes poderão ampliar os recursos da câmera de seus celulares, com um olhar voltado ao potencial turístico da nossa cidade”, explica.
O Programa Progredir disponibiliza cuidadoras para o atendimento das crianças de 0 a 6 anos, filhas e filhos de estudantes matriculadas(os) nos cursos, assim como lanches, kits didáticos (contendo 1 squeeze, 1 camiseta e 1 ecobag), viagens técnicas, material impresso em apostilas e espaços kids.
Os cursos do Programa Progredir são uma realização em parceria entre: Prefeitura de Caçapava do Sul através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, CRAS Sul, CRAS Floresta, UFSM e Unesco – Geoparque Caçapava.