CAÇAPAVA DO SUL – Com as malas prontas e uma extensa agenda de compromissos técnicos e políticos, o vereador Giordano Borba embarca para a Capital Federal no próximo dia 15 de março. A missão institucional tem um objetivo : consolidar a captação de mais de R$ 2 milhões em recursos federais para áreas nevrálgicas do município, unindo assistência social, saúde de base, educação superior e infraestrutura de reconstrução.
O parlamentar leva na bagagem projetos de impacto humano imediato, com destaque para a destinação de R$ 400 mil exclusivos para a área social, verba carimbada para a aquisição de veículos adaptados que servirão ao atendimento especializado de autistas e idosos, garantindo mobilidade e dignidade a quem mais precisa. No campo da saúde, a prioridade absoluta é o interior: Borba assegura recursos para a reforma do Posto de Saúde do Distrito de Minas do Camaquã, uma demanda histórica da comunidade local que agora ganha viabilidade financeira.
A educação também é protagonista nesta missão. No Ministério da Educação (MEC), o vereador mobiliza forças para a Unipampa, articulando a implantação da tão sonhada Casa do Estudante e a chegada de novos equipamentos acadêmicos, além de apresentar o projeto de reforma geral da Escola Eliana Bassi de Melo, visando modernizar o ambiente de ensino básico.
No setor de infraestrutura, a atuação é de urgência e planejamento. Giordano Borba busca garantir a destinação de verbas para novos projetos de pontes no interior, cruciais após as destruições causadas pelas fortes chuvas, e reforçar o caixa da obra da Avenida do Conhecimento, obra estratégica que já se encontra em vias de licitação. Com o início da missão marcado para o dia 15, a expectativa é de que o retorno traga a liberação desses investimentos que são fundamentais para Caçapava do Sul.


