Prefeito recebe vereadores e informa a Homologação da Situação de Emergência de Caçapava

Caçapava do Sul Destaque Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

Os vereadores Alex Vargas (PMDB) e Ricardo Rosso (PP) estiveram reunidos com o Prefeito Giovani Amestoy na quarta-feira, dia 30.

Na pauta, eles discutiram sobre a situação de algumas ruas e bairros, para que a Secretaria de Obras de atenção dentro deste cronograma emergência de recuperação das vias.

O Prefeito informou dos mais de 3 mil Km que precisam ser recuperados e que, as Obras tem feito reparos pontuais para dar acesso a moradores, inclusive nas áreas do relatório técnico entregue à Defesa Civil do Estado. Ele também informou que hoje saiu no Diário Oficial da União o Decreto de Homologação da Situação de Emergência, reconhecendo a Situação de Caçapava do Sul.

“Com a homologação nós poderemos contratar hora-máquinas para ajudar a recuperar as ruas dos bairros e vilas. Também recebemos na semana passada a liberação de R$ 250 mil da União, que foi disponibilizado para a compra de mais uma patrola (atualmente estamos com duas funcionando) e também estamos contando com a ajuda prometida pelo Exército na recuperação das estradas, inclusive para o transporte escolar e escoamento de safra”, informou Amestoy.

Os vereadores falaram que têm ido até os bairros e dialogado com as comunidades e também de buscar meios para cooperar na ajuda ao município. Pautas como saúde e trânsito também foram debatidos. Por fim, eles falaram das Sessões Legislativas que devem retornar do recesso (de 45 dias) em março.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *