Uma equipe da Secretaria de Educação foi vistoriar a linha do Transporte Escolar das Guaritas e Guarda Velha – ao Dagoberto Barcelos conforme combinado em reunião com os moradores da localidade, na Secretaria.
O Secretário Aristides Costa, acompanhado do chefe dos transportes, Sulivan Cruz, do Secretário-adjunto Geral, Joel Ribeiro e da Secretária de Seagropic, Michele Mendes Marques, refizeram o trajeto dos alunos no micro-ônibus terceirizado contratado pela prefeitura.
O motivo, foi para averiguar reclamação de alguns moradores, que alegaram que o ônibus era muito antigo, que o trajeto levava quase três horas e que o micro não cruzava em alguns trechos.
A Secretaria de Educação, através do setor dos transportes, informou que, como constatado pela equipe ontem, o transporte leva em média pouco mais de 1h30, que o micro-ônibus que faz a linha tem apenas 7 anos de fabricação, com ar-condicionado e que não apresentou problemas mencionados, nem dificuldades em fazer todo o percurso devido seu tamanho, como citado.
Costa informou que nova reunião deve ser agendada com os moradores, que estiveram na Secretaria nesta semana, acompanhados da Vereadora Márcia Gervásio, para passar o relatório feito no trajeto pela equipe técnica, que ouviu ainda mais pais de alunos do transporte escolar.
O Secretario citou ainda que existem 60 linhas de transportes escolar no município e que o setor de fiscalização intensificará o acompanhamento do terceirizados, e que eles já foram vistoriados para o início do ano letivo.