Mais de 3 mil alunos voltam as aulas na rede municipal de ensino

Caçapava do Sul Destaque Educação

O secretário de Educação, Aristides Costa, esteve visitando a Escola Municipal Infantil Pedacinho de Gente e o Instituto de Educação Maria de Lima Marques para dar as boas-vindas aos alunos e professores, nesta segunda-feira (26).

Nos próximos dias o secretário irá organizar uma agenda para conhecer e visitar as demais escolas e conversar com os professores e a comunidade escolar.

“Durante o ano letivo a equipe da Secretaria de Educação vai estar em contato permanente com a direção, professores e comunidade escolar. Queremos a participação dos pais junto ao filhos que estão matriculados na rede municipal de ensino para podermos ensinar e educar, coisas distintas mas que devem caminhar juntas em busca da formação do cidadão” – explicou o secretário Aristides Costa.

Este ano cerca de 3 mil 440 alunos distribuídos nas Escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental estão matriculados na rede municipal de ensino e o município conta hoje com um quadro de 374 professores.

Na Escola Municipal de Educação Infantil Pedacinho de Gente, a maior do município, 319 crianças de 02 a 05 anos estão matriculadas na Instituição.

Conforme a diretora da Escola, a professora Sônia Dias, somente esse ano foram ofertadas 158 novas vagas.

“Para o início deste ano letivo buscamos proporcionar um ambiente acolhedor, com brinquedos, a Escola ficou toda enfeitada. Tudo isso com objetivo de quebrar o impacto da criança que chega na escola pela primeira vez. Buscamos proporcionar um ambiente acolhedor, para que tanto os pais e as crianças sintam-se seguras e satisfeitas” – disse a diretora.

Já no Instituto de Educação Maria de Lima Marques, que atende do 1º ao 8º ano, com crianças de 06 a 12 anos de idade, cerca de 556 alunos estão matriculados.

 

Ass. Impr. P.M. Caçapava do Sul

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *