Renata Miranda - Adm. da Universidade Federal do Pampa Psicanalista em Formação, Practitioner em PNL, Master Coach, Escritora e Palestrante

Vida&Carreira

Colunistas

É incrível o poder da palavra AINDA. Ela tem a capacidade de impulsionar as pessoas em direção aos seus mais dourados sonhos. Pena que não é utilizada como deveria. No lugar dela as pessoas colocam um ponto final carregado de dor e frustração. Eu não tenho graduação. Eu não tenho emprego. Eu não tenho um amor. Eu não tenho saúde. Eu não sei o que fazer da minha vida. Agora experimente acrescentar um AINDA ao final de cada frase e veja como tudo na vida é questão de um posicionamento mental positivo acompanhado de atitude para gerar determinado resultado.
Se você não tem um emprego AINDA, deve promover um movimento de fazer cursos, largar currículos, melhorar sua imagem pessoal, fortalecer o networking, participar de grupos cujos assuntos te elevem e te melhorem como ser humano para provocar o atingimento daquilo que você não tem AINDA, mas terá assim que suas ações causarem os resultados esperados.
Você cria a sua realidade. Você decide se vai reclamar da vida e aceitar o que te acontece mesmo que isso te entristeça ou vai reagir e conduzir tua própria vida em direção ao ponto desejado. Então você se pergunta: Mas que ponto é esse? Aonde eu quero chegar afinal?
Você irá descobrir quando parar de preocupar-se com os outros e conseguir olhar para si respeitando o que te faz de fato feliz. Quais são os teus três maiores talentos? Como você poderia usá-los a seu favor? Qual o seu maior obstáculo hoje para conseguir ter sucesso?
Que oportunidades você tem por causa dos seus pontos fortes? Todos nós temos pontos fracos e pontos fortes. Que tal descobrir o que tens de melhor e utilizar a seu favor ao invés de se fazer de vítima e dizer que não tem talento para nada?
Você não está feliz AINDA. Porque AINDA não se descobriu. Como então você poderia reorganizar seu tempo e atuar de maneira eficaz em direção ao seu sonho? Sim, seu sonho, aquele que está guardadinho dentro de você e que você planeja um dia realizar. Comece observando o que deseja mudar em você. O que pode ser melhorado? Escreva num papel que ações poderá fazer para transformar seu sonho em realidade. Perceba que absolutamente tudo a sua volta pode ser conduzido por você, se assim você quiser. O que você pode fazer e que, se for bem feito, fará uma grande diferença na sua vida?
Lembre-se: AINDA não é ponto final. É uma fase de observação para atingir a concretização. Então use-a sem moderação.

Por Renata Miranda
Administradora da Unipampa
Master Coach
Escritora e Palestrante

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *