28ª Feira do Livro de Caçapava do Sul começa nesta sexta-feira

Prefeitura de Caçapava do Sul

A 28ª Feira do Livro de Caçapava do Sul, realizada no Salão Paroquial, tem início no próximo dia 27. Dedicada aos 60 anos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Cônego Ortiz, o evento conta uma série de atrações.

Na sexta-feira, com o toque de sineta pelos Xerifes da Feira, Denise Gervásio Burin e Luiz Hugo Burin, acontece a abertura do evento. Após, apresentação do Coral Municipal Caçapavano e cerimônia de transmissão do cargo do Patrono da Feira, Paulo Flávio Ledur para Ariane Severo. Na sequência homenagem à Escola Estadual Cônego Ortiz.

No sábado, 28 de abril, o dia é dedicado a Patrona da Feira, Ariane Severo. Apresentações artísticas, homenagens e palestra da escritora sobre sua experiência literária estão na programação.

Já no domingo o tema é psicologia, saúde mental e homenagem a escritora Vera Lima Ceroni.

Abrindo a semana, no dia 30 de abril, segunda-feira, a partir das 19h acontece apresentação do Grupo Seresta, de Caçapava do Sul, trazendo uma seleção de tangos, valsas e milongas. Após, palestra com o diretor da Belluno Tecnologia, Anderson Albarnaz Cardozo e homenagem ao escritor Pedro Brum Santos, que apresenta um estudo sobra a obra de Erico Verissimo.

Na terça-feira o dia é dedicado aos 50 anos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Homenagens e depoimentos do Presidente da instituição, Luiz Alberto Coradini e apresentação da peça teatral “Sob Minha Pele”, coordenada por José Lima, estão na programação.

O dia da “Unipampa na Feira”, ficou reservado para quarta, dia 02. A partir das 19h a professora e doutora Aline Lopes Balladares apresenta a palestra “10 anos da Unipampa”. Na sequência acontece o painel “Estradas paisagísticas: caminhos para o futuro turismo em Caçapava do Sul”, com Jaciele Carine Sel, doutora em Geologia pela UFSM.

Na quinta-feira, o dia é dedicado a literatura infantil com homenagem a Angélica Rizzi. A partir das 14h, a escritora, jornalista e cantora gaúcha apresenta o “Sarau Poetinhas Iluminados, evento lúdico e literário para crianças. Já a partir das 19h, a professora Angela Curcino Garcia faz uma mostra do projeto aluno escritor: “Lendo e escrevendo viajamos pela imaginação”, da Escola Professor Januária Leal.

No dia 04 de maio, sexta-feira, o homenageado é o escritor Alcy Cheuiche, onde a partir das 19h, acontece a palestra sobre as razões do sucesso das Oficinas de Criação Literária, com apresentação de livros de suas Oficinas e da Oficina de Ariane Severo, com destaque aos autores presentes.

Já o sábado é dedicado aos escritores caçapavanos e convidados especiais. Para a noite estão programados homenagens, apresentações musicais e sessões de autógrafos

No domingo, 06 de maio, dia do encerramento, o homenageado é o escritor e cineasta Tabajara Ruas, onde a partir das 19h acontece a apresentação do filme “A Cabeça de Gumercindo Saraiva”. Após o filme haverá um debate sobre a adaptação do livro para a tela. Encerrando as atividades da 28ª Feira do Livro com um musical de Nei Beck e convidados.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *