Câmara: projeto que regulamenta o uso de fogos de artifício é rejeitado

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral

O projeto de lei n º 4250/2017, da vereadora Márcia Gervásio (PDT), regulamentando o uso de fogos de artifício foi rejeitado pela Câmara, numa votação apertada.

O projeto proíbe a venda de fogos classe C e D: rojões, foguetes baterias e morteiros a menores de 18 anos e sua queima depende de licença prévia de autoridade competente respeitando os artigos da Lei.

Já os fogos classe B (fogos de assobios e feitos visuais) podem ser comercializados, mas a queima é proibida em via pública, portas, janelas e terraços. Os fogos classe A (sem nenhum tipo de estampido) podem ser vendidos, sua queima é livre, exceto em portas, janelas e terraços que dêem para via pública.

Depois de ficar sob a mesa para apreciação dos vereadores, na sessão de terça, (24), o projeto foi à votação e com 6 votos contrários não obteve aprovação. Os vereadores contrários ao projeto, justificaram que, a burocracia em pedir autorização da Prefeitura e a falta de fiscalização tornariam o projeto inviável.

A vereadora autora fará uma indicação com um anteprojeto em anexo, para que o Executivo elabore um novo documento contemplando aspectos que no entendimento de alguns vereadores e entidades não foram observados no projeto.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *