Polícia prende suspeito de assalto a propriedade rural em Lavras do Sul

Caçapava do Sul Destaque Lavras do Sul Polícia Região Rural

Foi preso pela Polícia Civil, na data de hoje, na cidade de Pelotas, em ação conjunta entre Defrec Pelotas e Decrab (Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato) o indivíduo Osório de Barros. Foram responsáveis pela ação os delegados Gustavo Pereira (Defrec) e André Mendes (Decrab). Contra Osório havia um mandado de prisão decretado pela comarca de Lavras do Sul por conta de um assalto realizado a uma propriedade rural. Na residência de Osório também foi encontrada uma espingarda calibre.22.

Osório é investigado pela Polícia Civil, através da Força Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato e agora Decrab, desde o ano de 2016 por carneadas ocorridas na região da campanha. A prisão foi cumprida após uma equipe da Decrab atender uma ocorrência de abigeato, carneada de cinco animais bovinos mortos com tiros de .22, no interior do município de Dom Pedrito. De acordo com os policiais a carneada apresentava as características típicas das quadrilhas de Pelotas, motivo pelo qual os policiais da Decrab mantiveram contato com a Defrec de Pelotas e combinaram a ação que resultou na prisão de Osório.

Conforme o Delegado André Mendes, da Decrab, Osório foi indiciado recentemente pela então Força Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato, por vários crimes, entre eles abigeato, recepção de veículo roubado e uma tentativa de homicídio praticada contra dois policiais rodoviários em Bagé. Com a prisão de hoje, em menos de um ano, a Polícia Civil chega a 26 pessoas presas investigadas por abigeato no município de Pelotas.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *