Comitiva caçapavana se reúne na Casa Civil para tratar da Lima e Silva

Caçapava do Sul Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

Uma comitiva política de Caçapava do Sul, liderada pelo prefeito Giovani Amestoy (PDT) se reuniu nesta quinta-feira (17) com o chefe de Gabinete da Casa Civil, João Carlos Mocellin, para tratar da liberação do recursos do convênio anunciado pelo ex-Secretário do DAER (Pedro Westphalen), através das bancadas do PP e PMDB de Caçapava do Sul para recuperar a avenida Lima e Silva.

O Presidente da Câmara, Marco Vivian Taschetto (PMDB), a Secretária Geral Cassia Freitas, e os vereadores Ricardo Rosso (PP), Mariano Teixeira (PP), Alex Vargas (PMDB) e Silvio Tondo (PP); o Presidente Municipal do PP, Ilson Tondo, além dos Deputados Estaduais Juvir Costella (PMDB) e Vilmar Zanchin (PMDB) e Assessores dos Deputados Pedro Westphalen (PP), Ernani Polo (PP), Sérgio Turra (PP) e Carlos Carvalho também estiveram na reunião.

A reunião se deu após o Prefeito informar que, em reuniões ocorridas no DAER e junto do governador, José Ivo Sartori (PMDB), na última terça-feira (15), foi informado que o Estado não tinha garantia de que havia o recurso prometido pelo seu ex-secretário de Governo (Pedro Westphalen) no DAER, quando de sua passagem por Caçapava do Sul, em fevereiro, com a comitiva dos partidos PP e PMDB.

Na ocasião, foi noticiado que seria disponibilizado R$700 mil para a recuperação da Avenida Lima e Silva, o equivalente a 80% do valor da obra. O processo tramita normalmente no DAER, foi aprovado pela Assessoria Jurídica do órgão e pelo corpo técnico, além de ter orçamento reservado para o convênio, faltando apenas o Estado pagar (informou a Bancada do PP em reunião na quinta-feira, 17, na Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, que contou com a presença do prefeito, secretários e vereadores).

O chefe da Casa Civil informou que está analisando todos os processos e que o projeto de Caçapava está tramitando dentro do DAER e possivelmente em alguns dias terá uma deliberação.

 

Na sequencia, a comitiva foi até a Assembleia Legislativa para conversar com o Presidente da Casa, Deputado Marlon Santos (PDT), que também apoia o convênio e vai dialogar com a base aliada para viabilizar a liberação da verba.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *