Dia do desafio, neste ano, foi transferido para 27 de junho

Caçapava do Sul Cultura Destaque Geral Região

O Dia do Desafio ocorre anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, foi adiado para a última quarta-feira de junho, dia 27. O Dia do Desafio tem a finalidade de incentivar a prática sistemática de atividades físicas. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

Caçapava do Sul concorre, neste ano, com o município de Juquitiba, em São Paulo (Foto: Divulgação)

A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Neste ano, o evento tem algumas novidades como, por exemplo, o tempo de duração dos confrontos entre as cidades. Agora, as disputas saudáveis são de três anos, assim se pretende proporcionar uma maior troca de experiências das ações de esporte e lazer entre os municípios.

Em Caçapava do Sul, que concorre com o município de Juquitiba (SP), o evento ocorre no Largo Farroupilha, com abertura às 10h, com “Mix Dance”, após, música com Duda Brito, divulgação dos cursos do Senac, dicas de maquiagem, brinquedos da “Gabriel Kids”, presença da equipe Pró-Vida com verificação de pressão arterial e glicose, e, farmácia Nicola com produtos manipulados.

Confira, abaixo, algumas fotos do Dia do Desafio, em Caçapava do Sul, no ano passado. (Fotos: Divulgação, Sesc-RS)

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *