I Fórum Binacional de Cidades Digitais do RS aconteceu na última quinta, dia 10 quinta em Bagé.

Destaque Geral Lavras do Sul

O prefeito de Lavras do sul e demais prefeitos e gestores públicos reginais participaram quinta-feira (10) em Bagé, no Complexo Cultural do Museu Dom Diogo de Souza, a partir das 8h, do I Fórum Binacional de Cidades Digitais do Rio Grande do Sul, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a prefeitura de Bagé, por meio da secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI). Representantes de pelo menos 30 municípios estiveram presentes no encontro que irá proporcionou informações sobre iniciativas tecnológicas em andamento nos municípios, políticas públicas e soluções de mercado.

O diretor da RCD, José Marinho, explicou que o objetivo é promover a interação entre as prefeituras, que facilite a adoção das Tecnologias da Informação e Comunicação no processo de modernização dos serviços públicos. “Não existe mais espaço para uma administração analógica, desconectada. A tecnologia é o eixo transversal para trazer inúmeros benefícios, desburocratizar processos e promover eficiência de gestão. É neste sentido que o fórum surge como importante espaço para facilitar o planejamento das cidades”, observa.

O Programa Internet para Todos, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), foi uma das iniciativas apresentadas no encontro, com a participação do coordenador de Sistemas do Departamento de Inclusão Digital, órgão ligado à Secretaria de Telecomunicações do MCTIC, Renan Tolentino. Na oportunidade também foram mostradas opções para captação de recursos na pasta.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *