Música gaúcha: festival Encantadas, de Santana da Boa Vista, chega em sua sexta edição

Destaque Geral Santana da Boa Vista

Por Gabriel Haag

Da redação | Grupo A Palavra

Nos dias 18 e 19 deste mês, em Santana da Boa Vista, acontece a edição número seis do “Encantadas da Canção Gaúcha”, no CTG Tropeiro Velho. Sobre o evento, a reportagem conversou com Lêner Simonal Lazouwnik. “Estamos correndo e muito. O 6ª Encantadas da Canção Gaúcha é do município, o CTG Tropeiro Velho é apoiador nesse evento. Há um ano atrás, eu ainda era o patrão do CTG, o prefeito Ito Freitas me perguntou se o CTG tinha interesse em ser parceiro nesse resgate do festival, e na hora disse que sim. Hoje estamos sob o comando do patrão Marionei Ceretta”, disse ele, e, completou, com relação aos preparativos: “Desde 2017 estamos nos preparando, buscando parcerias, pois o festival será todo custeado através da LIC. Agradecemos aos patrocinadores Cotrisul e calcários Fida pela colaboração”.
Lêner explicou, ainda, sobre as músicas que serão apresentadas. “Na sexta-feira, dia 18, fase local, serão apresentadas oito músicas classificadas na triagem. No sábado, dia 19, dez músicas classificadas na fase geral e as três primeiras colocadas da noite de sexta-feira”, falou. Também, com relação a expectativa do festival, Lêner comentou que o sucesso é esperado. “Expectativa de resgate do festival, que seja um sucesso e que tenha uma continuidade, independente de quem administre o município ou o CTG Tropeiro Velho, que retorne para ficar. Teremos vários shows durante esses dois dias, com César Oliveira e Rogério Melo, Expresso Gurizada e Geovana Barbieri, e, no sábado, Nenito Sarturi e grupo Manancial, e, grupo Bem Campeiro”.
Ao final da entrevista, foi deixada uma mensagem aos leitores. “Em nome do patrão Marionei Ceretta e demais integrantes da patronagem do CTG Tropeiro Velho, e também em nome da administração Municipal, desejamos um festival rico em arte e cultura, que esses dois dias sejam somente de música e alegria para todos que de um modo ou outro estarão participando do 6ª Encantadas da Canção Gaúcha”, finalizou.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *