No lugar dos foguetes, fogos e o badalar do sino: começa hoje, mais uma Festa do Divino

Caçapava do Sul Destaque Geral Região

Por Gabriel Haag

Da redação | Grupo A Palavra

Chegou o dia. Um dos pontos máximos da fé católica, em Caçapava do Sul, começa hoje, e se estende pelos próximos nove dias. Sim, estamos falando da Festa e Novena do Divino Espírito Santo, que acontece na igreja Matriz, com programações especiais.

Logo mais, a partir das 19h, a comunidade se encontrará no forte Dom Pedro II, quando, junto da banda municipal, seguirá em procissão até a igreja Nossa Senhora da Assunção, quando, às 19h30min, começa a agenda de missas que segue até o próximo final de semana.

E, neste ano, há uma novidade bastante sonora. Atendendo pedidos da comunidade, o padre Rudinei Lasch informou , em entrevista para a reportagem do jornal A Palavra Regional e portal CaçapavaOnline, que não serão usados os típicos “foguetes”, sendo substituídos por fogos de artifício, que são silenciosos, e, ainda pelo tradicional sino da igreja, também, de som mais leve e suave.

Padre Rudinei Lasch (Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Como igreja, estamos sempre ao lado da comunidade, e, esse era um pedido vindo do Clube do Cão, e, da Associação de Proteção Animal de Caçapava. Então, resolvemos usar o sino e os fogos de artifício. Nossa atitude será em favor dos animais – como gatos, cachorros e pássaros – mas, também, das pessoas, como idosos, enfermos e crianças”, destacou o pároco.

Neste ano, a novena, em suas missas, vai abordar temáticas ligadas ao assunto da paz. Para tanto, como de praxe, serão recebidos pregadores, que são padres visitantes, em cada noite. Além disso, as noites também recebem convidados especiais, bem como, os mordomos com a condução das bandeiras.

As missas, no ano passado (Foto: Roger Eilers/Divulgação/Arquivo)

Após as missas, todas as noites, no salão paroquial, acontece o habitual sorteio de prêmios, sempre após os jantares, que são ofertados ao público ao valor de quinze reais. Programe-se, e prestigie mais uma edição!

Acompanhe, abaixo, um pouco da programação para este ano.

(Foto: Divulgação, paróquia Nossa Senhora da Assunção)

 

 

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *