Perfuração de poço na Coxilha deve amenizar situação da seca

Caçapava do Sul Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

A equipe de perfuração de poços da Secretaria de Obras e Saneamento do Estado, que estava em busca de água no interior do município, conseguiu encontrar o recurso hídrico na Coxilha São José após três tentativas, sem sucesso em localidades como o Rincão da Salete, informou a Secretaria de Agropecuária, Indústria e Comércio.

De acordo com o Secretário Marcelo Freitas, foram perfurados mais de 180 metros até encontrar a água que deve abastecer a comunidade local. Após a perfuração, foram feitos testes de vazão pela Corsan e foram recolhidas as amostras em análise para ver se a água é própria para consumo.

Em março, o Secretário de Obras, Habitação e Saneamento do Estado, Fabiano Pereira, acompanhado do Prefeito Giovani Amestoy, e equipe de secretários, se reuniram com a Associação de Moradores da Coxilha São José, para discutir a falta d água na localidade, quando Pereira informou que enviaria a equipe de perfuração de poços.

Segundo Freitas, “o município ainda encontra-se em Situação de Emergência devido a seca, e a Seagropic, em parceria com governo do Estado e Exército tem auxiliado no abastecimento de água nas comunidade mais atingidas, como a Coxilha São José”.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *