Amestoy vai a Casa Civil pedir agilidade com Avenida Lima e Silva

Caçapava do Sul Política Prefeitura de Caçapava do Sul

O prefeito Giovani Amestoy (PDT), acompanhado do ex-prefeito de Lavras do Sul, atual Secretário de Educação de Caçapava do Sul, Aristides Costa, e da Secretária Geral, Cássia Freitas, estiveram em Porto Alegre ontem (18) para cobrar agilidade da assinatura do convênio para reforma da Av. Lima e Silva.

Eles se reuniram com o o diretor de Assessoria de Relações Institucionais do DAER, Cristiano de Lima, no Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem -DAER, onde foram informados que o projeto já está aprovado e passou por todas as instâncias necessárias, faltando apenas a assinatura do Governador, José Ivo Sartori (PMDB) para liberação do convênio e início da obra.

Após a reunião, o prefeito e secretários foram até a Casa Civil, onde foram atendidos pelo chefe da Casa Civil, João Carlos Mocellin, para tratar da liberação dos recursos do convênio prometido pelo ex-Secretário do DAER (Pedro Westphalen), através das bancadas do PP e PMDB de Caçapava do Sul para recuperar a avenida Lima e Silva, em março deste ano e cujo prazo de assinatura está se expirando devido ao processo eleitoral que deve ter início nos próximos dias.

O prefeito Giovani e o ex-prefeito de Lavras falaram da importância do trecho a ser reformado, que liga os dois municípios, com quase 50 mil habitantes, além de ser acesso da região sul da cidade, com mais de de 5 mil moradores e, ainda, onde está alocada uma das principais empresas de grãos do Estado.

Mocellin disse que conversará com o governador para acelerar a liberação da assinatura do convênio e liberação da verba, mais de R$700 mil, para reforma do trecho.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *