Caçapavanos no Mundo embarcam para Europa

Caçapava do Sul Cultura Destaque Educação Prefeitura de Caçapava do Sul

Três estudantes dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental da Rede Municipal e dois professores embarcaram no último sábado (21) rumo à Inglaterra, Europa, para fazer intercâmbio, pelo Projeto Caçapavanos no Mundo, parceria da empresa de Intercâmbios Egali e Prefeitura de Caçapava do Sul.

As alunas Kamilly Dias (EMEF Dagoberto Barcelos), Manuele Langner (EMEF Dagoberto Barcelos) e Laís Munhoz (Nª Srª das Graças), se destacaram no Ensino Municipal e vão estudar durante 15 dias na cidade de Caverbury, na Inglaterra, a menos de 40 minutos de Londres. Os professores Carla Scalcon (Nª Srª das Graças) e Jucemara Sábado Figueiredo (Patrício Dias), que foram selecionadas de acordo com críterios avaliativos (desempenho, assiduidade, entre outros) também estão no país para aprimorarem seus conhecimentos.

Anualmente, alunos passam por duas etapas para serem contemplados para o Projeto Caçapavanos no Mundo. A 1ª etapa avalia o desempenho escolar do aluno, a frequência e a disciplina do discente perante a comunidade escolar. Os alunos que passam da primeira fase, disputam com os demais alunos de outras escolas a 2ª etapa, que trata-se de uma prova de conhecimento gerais e extracurriculares em áreas de educação, esporte e cultura.

O projeto teve início em 2015 e já enviou 15 alunos alunos e 6 professores para Argentina (I edição), Chile (II edição), Irlanda (III edição) e Espanha (IV edição). A equipe da Secretaria de Educação, que organiza, junto à Egali, as etapas de escolhas do candidato, acompanhou os selecionados nesta edição até o Aeroporto Internacional Salgado Filho, onde embarcaram rumo a Europa.

A empresa caçapavana Egali Intercâmbios tem mais de 150 lojas no Brasil e no mundo e faz parte de uma holding do grupo Vitória (com Hostel, Intercâmbio, entre outros).

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *