Lixão na região do antigo Patronato está gerando nova polêmica

Blog do Lorenzo Caçapava do Sul Destaque Geral Rural Saúde

A Comissão de Saúde da Câmara, composta pelos vereadores Ricardo Rosso, Márcia Gervásio e Luis Fernando Torres (Boca), esteve na região do antigo Patronato, em Caçapava do Sul, na manhã desta terça-feira, dia 31, para acompanhar uma denúncia dos moradores sobre o aumento do lixão clandestino na localidade, que já se aproxima de algumas casas.

Segundo os moradores, o lixo de pátio que é recolhido das ruas pela prefeitura é jogado neste lixão, mas junto com esta sujeira aparece também eletrodomésticos, sofás, móveis, material de banheiro, restos de construção e lixo doméstico, além do lixo que é jogado pela própria população.

Os moradores informaram também a comissão, que logo abaixo deste depósito de lixo existe uma nascente que vai até a região do salso e pode prejudicar a qualidade da água.
O local sempre foi usado para depósito de lixo de pátio por parte da prefeitura, mas o acúmulo de outros materiais está preocupando os moradores, já que a quantidade de lixo está se aproximando das casas.

O Vereador Ricardo Rosso informou que a Comissão fará um ofício para a prefeitura pedindo uma limpeza no local e terminar o cercamento da área, que foi iniciado mas não terminou. ” O Vereador Boca Torres sempre lutou contra este lixão clandestino e solicitou por várias vezes o cercamento da área. A Prefeitura iniciou este trabalho mas não está concluído e o arame já foi roubado do local”, disse Rosso.
As famílias que residem próximo a este lixão estão preocupadas pelo acúmulo de material, o mau cheiro e a quantidade enorme de ratos que se acumulam na região.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *