Galinha Gorda…

Colunistas

Hemodiálise – Os pacientes que necessitam fazer hemodiálise em Cachoeira do Sul estão com um problema adicional: um acréscimo de 180 quilômetros no trajeto em razão do conserto da Ponte do Fandango, na chegada de Cachoeira do Sul. O tema, que foi amplamente debatido na Câmara esta semana teve dois pontos: o custo adicional e o desgaste dos pacientes.
Conforme Paulinho Pereira, o microônibus que faz este trajeto não pode passar pela balsa por questões de segurança, já que o mesmo pega em baixo no entrar e sair da balsa. Além disso, a balsa só atravessa o rio quando enche e isso pode levar bastante tempo. Outro fato estranho levantado é de que estão cobrando até dos veículos das prefeituras, o que não deveria ocorrer.
Galinha Gorda – Ricardo Rosso, certo dia contou pra todos em plenário que, quando estava avaliando as residências que tinham necessidade de receber módulos sanitários em bairros de Caçapava do Sul, encontrou uma senhora de idade avançada e muito grata. Informada que fora escolhida para receber um dos módulos que estavam para chegar, a vovozinha, antecipando-se a inauguração da obra, ofertou-lhe a mais gorda das suas galinhas. Como presente não se recusa, Rosso saiu com a penosa em baixo do braço. O problema é que os módulos não saíram e Rosso comeu a galinha. Depois de Pedido de Informação do vereador, o mesmo recebeu cópia de documento de compra de postes de luz o que deixou mais inconformado. São 31 módulos que parecem estar encantados.
Pegou pesado – O presidente da Casa, Marquinho Vivian disparou contra o governo Amestoy: este é um governo politiqueiro. Trabalha para um grupo de pessoas. Não é um governo sério. Disse em plenário.
Inimigo de Caçapava – Um folheto do deputado bageense Luiz Fernando Mainardi deu o que falar na sessão desta semana. Nele o deputado petista diz que Caçapava do Sul lhe apoia. Mas não é bem assim, segundo o berro dos vereadores. Uma pena que o vereador Boca, homônimo e do mesmo partido, não estava presente naquela sessão. O panfleto rodou de mão em mão causando indignação em plenário. Entre os pronunciamentos o vereador Alex disse que ele é inimigo de Caçapava.
De novo, presidente – Enquanto na Casa do Povo a crítica ao governo Amestoy corre frouxa, a Associação Gaúcha de Municípios reelegeu o prefeito de Caçapava do Sul por mais um mandato.
Fundos próprios de aposentadoria, FUNDEB e Projeto de Corresponsabilidade são pautas lideradas por Amestoy na AGM.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *