Picada das Graças e Prefeitura organizam campanha de conscientização

Caçapava do Sul Política Prefeitura de Caçapava do Sul

O Prefeito Giovani Amestoy se reuniu hoje, (24) com o Secretário de Obras, Paulo Henriques, a Secretária da Saúde, Inês Salles, o Coordenador da Vigilância Sanitária, Luiz Antônio O. Ilha, e o Presidente da Capela da Picada das Graças, Marcos Nottar, para tratar de uma campanha organizada pela comunidade de conscientização e monitoramento da deposição e coleta de lixo no local.

O descarte incorreto de lixo na Picada das Graças é um problema que já vem sendo enfrentado pela Prefeitura que, na última semana, encaminhou uma equipe de limpeza para o recolhimento de lixo das margens das estradas da região. Além da poluição das estradas, o problema está afetando a fonte de água da comunidade local, informou Nottar.

Na campanha de conscientização e reeducação da comunidade, serão distribuídas placas de proibição de deposição de lixo e disque denúncia. Para evitar que o problema ocorra em outras regiões, serão distribuídos panfletos informativos para todos os Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), contendo todos os locais e dias de coleta, em parceria da comunidade com o Executivo.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *